quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Big Bang e Papai Noel

Poeira cósmica não questiona o porque? Pouco entende. Nada entende! Sua existência em suma se resume em partículas livres pelo espaço. Já na composição humana estamos falando de impulsos neuronais que refletem uma necessidade física em um dado momento. Tudo natural, naturalista.

Mas o que é isso? Esta poeira cósmica de repente arqueia uma de suas sobrancelhas e pede respostas? Ou melhor, exige respostas! Pois andou pensando e agora quer saber como tudo se resume nela e através dela. Bom, talvez ela leu demais, aprendeu em demasia – talvez deveria ter feito menos perguntas na escola da vida e se contentado com a simples realidade de que é tudo passageiro– pois assim as cigarras são felizes, cantando até explodir.

Mas não se trata disso. O significado da vida do homem sempre foi profundo. Desde os primórdios de sua existência. Os gritos da alma: ‘Quem sou?” “Por que existo?” e “Pra onde vou?” ecoaram por todas as gerações – isso não significa apenas que somos curiosos mas que nos percebemos como IMPORTANTES. As perguntas de todos os grandes pensadores, Aristóteles, Locke, Berkeley, Adam Smith, Machado de Assis, Leonardo Boff - dos Gregos aos Brasileiros -  servem para evidenciar a importância intrínseca do homem. Do valor que damos a nós mesmos, e assim sendo, meditamos, ruminamos, refletimos e ponderamos cada minudencia e aspecto de nossa existência na terra – afinal somos importantes! Então resumo este texto com a seguinte pergunta: Quem disse que somos importantes? Poeira cosmica nao pensaria assim.

A resposta vem estampada na etiqueta: “Imagem e semelhança”. É normal querer mais quando fomos feitos para SER mais.

3 comentários:

  1. kkk boaaaa
    valeu
    agora vc me inspirou pra TREPLICA
    uhauahah

    ResponderExcluir
  2. outro comentario que foto do CARALHO
    q inveja agora uhauhaua

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde

    Marcello,

    O texto ficou show de bola,e a foto nem sefala,é vc mesmo?Pow que maneiro....vc esta de parabéns hein!!
    Se possível de uma olhada no meu blog tb
    redecinetvbrasil.blogspot.com meu twitter é @nanosp12...eu te sigo lá tb já.Forte abraço

    ResponderExcluir